Pedro Melo's Blog

Oi! Bem-vindos ao meu blog! O meu nome é Pedro e sou Professor do 3 Ciclo/Ensino Secundário (Ciências Naturais; Biologia e Geologia. Aqui vou deixar alguns comentários, noticias ou trabalhos. Fiquem atentos!!! Espero que gostem! Pedro.

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Reflectir

Eu sei que costumo só expor algumas fotos e deixar a reflexão para quem as vê. Mas neste caso...
Esta foto não mostra só ramos e folhas, existe algo nela, muito dificil de ver... E assim o primeiro desafio é o que vêm na foto além das árvores?
É um pouco como na vida real... os nossos sentidos inflamam o nosso pensamento a todo o segundo, e a todo o segundo nós olhamos para o que está à nossa volta e chamamos de realidade. Mas quantas vezes a questionámos? Pois é a traição dos sentidos (Maya)! A realidade é como a percepcionamos mas não significa que seja assim. Eu acho que é muito mais.
Já agora na foto está um melro. Já o "viram"? Posted by Picasa

5 Comentários:

Blogger Beruska disse...

Sim, eu VI o melro. Mas não é olho de fotógrafa... é mesmo atenção...
Mas olha lá... eu acho que tens uma melhor... tirada no palácio...
pelo menos não é preciso tanta "ginástica" para encontrar o dito cujo...

11:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Pedro, descobri o seu blog por meio do blog de Isabel José António. Entendo a sua reflexão acerca dos nossos sentidos. As pessoas perdem cada vez mais a sensibilidade e o poder de concentração. Todos estão sempre muito preocupados com o pragmatismo e julgam desnecessário contemplar as coisas. Hoje em dia, a beleza tornou-se algo supérfluo para a maioria. Antes de me deixar triste, isto me deixa muito preocupado. Poucos hoje se propõem a encontrar o "melro" entre os galhos. Sua foto é um poema, meu caro! Um grande abraço.

10:38 da manhã  
Blogger Isabel José António disse...

Eu sei que estou a ficar um pouco pitosga, mas depois de aumentar a foto encontrei o melro! Uff! Apesar de dar muita atenção é sobretudo ao que me rodeia, numa foto pequena é mais difícil para mim!

Que ideia boa. E pedagógica...

1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

11:48 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial