Pedro Melo's Blog

Oi! Bem-vindos ao meu blog! O meu nome é Pedro e sou Professor do 3 Ciclo/Ensino Secundário (Ciências Naturais; Biologia e Geologia. Aqui vou deixar alguns comentários, noticias ou trabalhos. Fiquem atentos!!! Espero que gostem! Pedro.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Simples

Esta foto foi tirada ontem, à tarde. Estava a fazer um trabalho no escritório e começou a chover. As gotas bateram ao meu vidro... e não é que chamaram por mim? Tirei 40 fotos até chegar a esta (com a velocidade de disparo e a abertura com valores diferentes dos normais). Depois pensei, assim como hoje já tive a oportunidade de discutir, no que nós "não vemos".
Não vemos muitas vezes o que é simples e quotidiano, por vezes não olhamos para a nossa volta, tal é a forma em que estamos "viciados" na rotina. É que às vezes procuramos "cegamente" por algo que já está à nossa frente.
Porquê pensar numas simples gotas de água? Eu já pensei porquê... e você?  Posted by Picasa

7 Comentários:

Blogger Beruska disse...

Tão poético!!!

LOOOOL

Já tive oportunidade de comentar esta fotografia... mas acho que nunca é demais agradecer-te pelas magníficas fotografias com que nos brindas todos os dias... fotografias diferentes e muito interessantes...

11:39 da tarde  
Blogger Misterious_Spirit disse...

Também!! ;)
Não entrando em pormenores filosóficos (que a esta hora da noite os meus neurónios se recusam a colaborar comigo) estas frases que escreveste são simples gramaticalmente mas complexas no seu conteúdo. Concordo com o teu ponto de vista e acho que um dos problemas da sociedade actual é esse mesmo,o de ninguém querer ver a verdade que está mesmo à frente dos seus olhos!! Se o Homem não tivesse tanto medo de ver, o mundo sería um lugar muito mais consciencioso e melhor! Quanto à fotografia,representa e ilustra bem a tua teoria e embora desconhecendo essas técnicas de que falas de fotografia,acho- a interessante. Parece uma pintura abstracta. è bonita.

11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

1º. a fotografia está linda!!! Não sei como a consegiu tirar, mas q é um espectáculo, não tenho duvidas.

2º. Há coisas tão bonitas e simples na vida, mas por isso mesmo e por estarmos tão cegos pelas nossas próprias prioridades, nem as vemos.Talvez seja uma aprendizagem a ser feita por nós...penso que se extrairia um conhecimento menos estratificado e mais abrangente.

Fica bem, boa noite.

2:36 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não ficou a minha web page. Vou experimentar novamente. Gostei do blog :)

2:43 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigado Pedro pela visita e pelas palavras. De facto, este é um flagelo que atinge a sociedade a nível geral, mas que ainda é tabu. A vergonha e medo imperam! Tal como Jorge salientou, numeros existem mas, não correspondem nem de perto à realidade.No entanto, penso q devemos meter "mãos à obra" e pelo menos falar da sua existência aos mais variados níveis. Ideias e material sobre esse tema, tenho bastante por isso, de vez em quando volto a martelar na tecla.
Só mais uma coisinha.. gostava de saber se me permite colocar o seu blog na lista do meu. Fica no ar a pergunta...

Tudo de bom!

10:42 da tarde  
Blogger Isabel José António disse...

São, como bem sabes e ilustras na foto, os diferentes níveis de vibração da energia, que geram este tipo de imagens.

Até aqui os místicos, desde tempos imemoriais, disseram o que viam e foram crucificados, mortos, esquecidos. Transmitiam a Ciência de Cima para baixo.

A Ciência, vai lentamente chegando às mesmas conclusões, construindo o conhecimento de Baixo para cima.

Quando de chega à mais ínfima partícula da matérias, já não há olho humano que veja, que capte. E vamos entrando pelos campos magnéticos, pelas "ondas" de energia, pelos quarcks, electrões, positrões, etc. etc.

Fotografia extasiante.

Um grande abraço

José António

10:13 da manhã  
Blogger Isabel José António disse...

Palavras para quê? A foto é belíssima, mas se não fosse o texto a sua beleza não seria complementada por este profundo "olhar" sobre a vida e o mundo e este discernimento da vida e do quotidiano...

Isabel

2:52 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial