Pedro Melo's Blog

Oi! Bem-vindos ao meu blog! O meu nome é Pedro e sou Professor do 3 Ciclo/Ensino Secundário (Ciências Naturais; Biologia e Geologia. Aqui vou deixar alguns comentários, noticias ou trabalhos. Fiquem atentos!!! Espero que gostem! Pedro.

quinta-feira, maio 04, 2006

Dedicado...


Um segredo fechado
Um momento inacabado
Um desejo de liberdade
O voo de uma gaivota



Num véu azul

É nesse mar que eu me perco

Por vezes o meu desejo é não voltar

Mas como posso eu lá ficar?

E se eu compreendesse as tempestades

Que acontecem na terra e no mar

Talvez eu não tivesse medo de voar

Talvez eu me soubesse refugiar.


Se de manhã eu te visse

Entre o orvalho da neblina,

Meu porto de abrigo,

Era para ti que eu corria


És a minha doce certeza de bonança

Só em tuas mãos o sentimento,

O conforto, o carinho,

A minha segurança...


Na noite me procuro...

Em trémulas luzes, rio de estrelas,

Eu não me encontro.

Me entrego a um manto de frio.


Como te queria chamar

Como gostaria de saber que me ouvias

E a ti me unir

Em laços que so tu poderias atar.

18 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pedro fiquei sem palavras com este teu post....Simplesmente fabulástico... posso perder-me contigo nesse mar....

12:54 da tarde  
Blogger Aprendiz de Viajante disse...

Parabéns, parabéns, parabéns... vezes sem conta! Adorei as palavras, as fotos, a ligação entre ambos... tudo!

Bom fds

8:11 da tarde  
Blogger Isabel José António disse...

Olá, olá, meu querido amigo Pedro!

Então V. Exa. sabia que era capaz de fazer assim poemas e nada dizia até agora, porquê?

Era uma surpresa?!...

Bom, seja lá o que fôr, este poema e as fotos a ele associadas, transformam esta "postura" em algo de fantástico.

Perder para me encontrar
Na ternura mil vezes inventada
Ter sempre esta sede de amar
E aportar à tua larga enseada

E aí chegado tudo entender
Contigo tudo fazer sentido
Sermos um único e alado SER
Saber que aí não há perigo


Muito bonito amigo! Muito bonito

Um grande abraço

José António

11:39 da tarde  
Blogger Berenice disse...

Olá, Pedro!
Adorei ver aqui em liberdade a tua poesia (que já tinha percebido antes) e o teu belo poema, bem como os maravilhosos véus de azul que o acompanham. Parabéns por ambos!
E não tenhas receio. Se é o teu «porto de abrigo», a tua «doce certeza de bonança», não hesites e corre para lá sem tardança, vai ao seu encontro e ao teu...
Muitos beijinhos. E continua a escrever poemas assim.

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Que LINDO, Pedro!

Várias vezes olhei, li... e vi, quem vem das profundezas da alma!

"E se eu compreendesse as tempestades

Que acontecem na terra e no mar

Talvez eu não tivesse medo de voar

Talvez eu me soubesse refugiar."

Muitos parabéns!

Beijinhos,

1:08 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Muita inspiração...sim senhor, gostei de ler e de ver! :)

1:25 da manhã  
Blogger Aprendiz de Viajante disse...

Pedro

Venho desejar-te um grande Domingo e agradecer a tua presença no meu blog.

Bjo

9:44 da manhã  
Blogger Beruska disse...

Cada vez me surpreendes mais... fiquei parva a olhar para o que escreveste. Parabéns!!!

5:09 da tarde  
Blogger Beruska disse...

Ah, pronto... e para que não te queixes.. parabéns pelas fotografias também!

5:10 da tarde  
Blogger Isa e Luis disse...

País de poetas!
Um abraço
Luis

9:59 da tarde  
Blogger _+*Ælitis*+_ disse...

Ola querido Pedro, se Deus quiser estarei ai, no norte, brevemente, a viver! Beijos e viva nos!

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

...mais um belo artigo... entretanto li com mais atenção a tua apresentação ... neste blog e creio que poderás vir a desnvolver um outro blog ou a apresentar neste algo relacionado com a tua actividade... mais propriamente com o conhecimento que terás nas áreas em que das ciencias naturais, biologia... atendendo a que nós, seres humanos tratamos pessimamente o ambiente que nos rodeia, o nosso habitat... e isso tera´concerteza repercussões maléficas no nosso futuro...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt

10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Muito criativo e de grande sensibilidade artística, parabéns!
Dani

12:23 da tarde  
Blogger fotArte disse...

Ola Pedro
Adorei imenso. lindas palavras como as fotografias. Sao lindissimas.
Parabens

10:44 da tarde  
Blogger Piratas e Espadachins disse...

Ahoy! Amigo Pedro!

Sua visita adorámos,
Lá mesmo na nossa Nau!
Lá não tem que preocupar-se
Nem que atravessar a vau!!!

Sempre bem-vindo será
Um tal amigo poeta!
Digo-lho com o coração,
E saiba que não é peta!

Só o MacGregor ficou
Um pouquinho entritecido
Porque o amigo tomou
O jantar que lhe era querido!!!

Abração,

Louie

PS - Mesmo meu coração de Pirata fica enternecido com este lindíssimo poema!

11:14 da tarde  
Blogger Memória transparente disse...

Saber sentir apenas a liberdade do voo e tudo acontece.

Bonitas imagens livres.

Beijinhos.

3:30 da tarde  
Blogger Misterious_Spirit disse...

Uau!! Desta vez conseguiste mesmo deixar-nos a todos sem palavras! Que bonito! Tanto as fotografias que estão fantásticas como os versos tão profundos estão espectaculares!
Parabéns! Este post é de facto um autêntico tesouro!
Continua assim amigo! ;)

Beijos grandes **

6:21 da tarde  
Blogger Misterious_Spirit disse...

Que beleza!! Não páras de me surpreender!

6:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial