Pedro Melo's Blog

Oi! Bem-vindos ao meu blog! O meu nome é Pedro e sou Professor do 3 Ciclo/Ensino Secundário (Ciências Naturais; Biologia e Geologia. Aqui vou deixar alguns comentários, noticias ou trabalhos. Fiquem atentos!!! Espero que gostem! Pedro.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Reflectir...

O teu Caminho só a Ti pertence.
Só a ti cabe Descobrir.
Só tu o podes percorrer.

As pedras que no teu trilho encontras
São a prova que tens de superar.
E sim, mais vale as enfrentar...
Do que ir à sua volta ou quem sabe, ficar "com a pedra no sapato"!

Se caires levanta-te e sacode o pó...
Não te deixes ficar pois mais à frente tens outro degrau a subir.
E ninguém te pode mostrar o Caminho
Mas alguém pode te ajudar...

Que avances no Caminho
Sempre em direcção à Luz
Assente em pilares de Força, Sabedoria, Beleza e de Fraternidade
Pois estas fundações serão sempre perenes...

Pedro Melo
27 Fevereiro, 2006

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

O Pedro deu voz aos pensamentos que me têm assolado hoje.

O texto é lindo!

Boa noite e obrigado.

11:32 da tarde  
Blogger Beruska disse...

Reflectir... sobre as mais puras verdades...

Parabéns pelo belo texto e... obrigada por estes pequenos, mas profundos, momentos de reflexão! (e não me venhas dizer "no thx"!!!)

Apesar de tudo... devo dizer-te que uma festa de carnaval te tinha feito bem... =)

5:50 da tarde  
Blogger Misterious_Spirit disse...

Que bonito!!
Pois é,só nós podemos percorrer o nosso caminho,e devemos sempre continuar,não devemos desistir ao primeiro obstáculo,temos que lutar até ao fim,desta forma ganharemos forças para os novos desafios da vida e aprenderemos novas e preciosas lições! E embora só nós possamos percorrer o nosso caminho,há sempre alguém que nos vem ajudar e inspirar para que possamos percorrê-lo melhor :)
Parabéns pelo texto! Está lindo e digo-te uma vez mais que escreves muito bem! ;)

11:00 da manhã  
Blogger Jorge Moreira disse...

São verdades perenes!
Grande Abraço,

9:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Quanto ao magnifico comentário no meu canto, estou de acordo consigo. Quando lá for é com tds os sentidos alerta, nem outra coisa seria de esperar!

Jokas

1:15 da manhã  
Blogger Isabel José António disse...

Querido amigo Pedro,

O caminho é só teu
Ninguém o pode tirar
Se o partilhares com o meu
Vamos ambos poder avançar

Mas a tua experiência é só tua
Com ela tudo constróis e projectas
Passeia também nesta minha rua
Que também tem curvas e rectas

Um abraço

José António

10:01 da manhã  
Blogger Isabel José António disse...

Já dizia o grande José Régio:

"Nenhum caminho tem nenhum que se lhe iguale: meus são os meus pés descalços!!!"

Abraço,

Isabel

2:54 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

11:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial