Pedro Melo's Blog

Oi! Bem-vindos ao meu blog! O meu nome é Pedro e sou Professor do 3 Ciclo/Ensino Secundário (Ciências Naturais; Biologia e Geologia. Aqui vou deixar alguns comentários, noticias ou trabalhos. Fiquem atentos!!! Espero que gostem! Pedro.

quinta-feira, março 30, 2006

Vaguear

E parei.

Sim, estava a viajar pelos blogs que costumo viajar, e parei aqui no meu. Deixo uma reflexão que, depois das minhas visitas pelos blogs e pelos comentarios (que agradeço) no meu, tive de fazer...

Cada vez mais nos confundem os sentidos! Tudo é noticia! Tudo tem de ser inventado, feito, comprado ou deitado fora naquele mesmo instante!

Entramos num circulo fechado de rotinas que nos "distraem" e lá nos perdemos. Não há tempo para fazer seja o que for... ...e tambem não temos tempo para fazer nada!

Assim perdemos o tempo de olhar para "Nós" e para os "Outros". Perdemos o tempo de olhar em volta...

Assim, o que devia ser sério passa a banalidade! O que é importante passa a secundário. Não vemos (mais?) nada nem que seja só para constatar que hoje não é o mesmo dia de ontem.

As nossas acções ? acções ou repetições? É que nem nelas já pensamos.... Pior já nem pensamos nas suas consequências...


Mas é sempre tempo de pedir uma semente de mudança para algo de belo e novo nascer... não, não peço "milagres"... só peço "aquela magia" que me transforma por dentro mesmo que seja silenciosamente... peço que me ensine a evoluir...

15 Comentários:

Blogger Berenice disse...

Acabei de chegar ao teu blog, que já andava para visitar há algum tempo, mas...é aquilo que tu dizes: acabamos por repetir os gestos e os passos, deixando que o hábito se acerque e nos afrouxe até a vontade de pisar novos caminhos (neste caso, novos blogs).
Também concordo quando dizes que, muitas vezes, relegamos para segundo plano o mais importante na vida: o olhar para os outros e para dentro de nós mesmos. Mas ter consciência disso é o primeiro passo no caminho da evolução. Após esse passo, as mudanças começam a operar-se em nós, subtilmente, pois nada do que é realmente importante acontece depressa.
Gostei de chegar ao teu espaço. Vou prolongar este passeio por mais um tempinho, embora seja já tarde.
Uma boa noite!

2:17 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Hoje pisei pela 1ª vez o teu blog...porque preciso desse tempo dedicado a outras ideias, outros aromas, outros gostos, outros sabores...e gostei do que encontrei. O tempo Pedro somos nós que o criamos...que o inventamos...e dele fazemos o que quisermos...isto é: se realmente quisermos. Precisamos é de muita imaginação.

12:23 da tarde  
Blogger Menina Marota disse...

Mas é no vaguear que descobrimos, que afinal não estamos sós...que existem para lá destas paredes, almas onde se reflectem sentimentos, duvidas, medos, paixões...

Foi no vaguear que reflectiste e paraste...

Gostei de ler-te ;)

4:23 da tarde  
Blogger Misterious_Spirit disse...

O teu texto está excelente! É verdade,a sociedade está cada vez mais superficial e vazia e vivem em piloto automatico numa rotina inquebrável! É uma pena,sendo nós seres dotados de "inteligência" e não fazermos uso dela e dos sentidos que nos permitem ver a beleza em redor..
Mas há quem seja diferente e criando laços de amizade e fraternidade entre tais pessoas vai fazer com que cresçam e aprendam umas com as outras e que tornem o mundo um lugar melhor. Aos pouquinhos lá chegaremos ;)

Muitos parabéns pelo teu fantástico post! Beijinhos desta amiga que muito aprecia o teu blog inspirador!

9:00 da tarde  
Blogger Isis Brandão disse...

Pedro, q lindo! Às vezes (ou muitas vezes) tem tanta coisa em volta acontecendo, trabalho, estudo, pessoas, tudo, q as pessoas se esquecem de olhar para si mesmas, né... De se conhecerem tb... De pensar numa coisa boa e aprofundar, sentir, viver aquilo...
Vivamos esse "belo e novo nascer" de nós mesmos.
Tenho gostado muito do q vc escreve!
Um beijo.

12:32 da manhã  
Blogger Isabel José António disse...

Querido amigo Pedro,

O tempo de olharmos para os outros e para nós é decidido por nós! Nós é que temos essa capacidade de PARAR! É certo que tudo está organizado para que não paremos, para que nos sintamos atordoados , para perdermos de vista o que andamos cá a fazer! É sociedade do chiclets (mastiga e deita fora).

Mas, também, há cada vez mais, um rumor, com tendência a transformar-se em clamor, para que todos saibamos e queiramos parar. Sabermos quem somos! Respirarmos fundo e olhar mais longe e mais alto.

Está na tua mão pazer essa pausa! Depende da tua vontade. Quem tem a semente dentro de si, virá a descobrir, mais tarde ou mais cedo, o caminho da mudança e da paragem.

Um grande abraço e parabém pela inquietude e partilha de ideias.

José António

10:54 da tarde  
Blogger Jorge Moreira disse...

Um olhar profundo sobre nós proprios!
Parabéns Amigo Pedro.
Bom Fim de semana

1:09 da manhã  
Blogger Aprendiz de Viajante disse...

Tenho a certeza que vais receber uma semente... afinal de contas estamos na Primavera! Tudo renasce, as flores, as plantas e até os nossos corações.

Amei o teu texto!

Adoro as tuas visitas no meu blog, volta sempre...

Bjo e bom fds

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Pedro,
gostei imenso do teu post.
Ao veres os outros, paraste no teu e acabaste por reflectir. Esse já é um inicio. Estou de acordo com muito do q aqui já foi comentado, mas acrescento que (pelo menos no meu caso) entrar nesta partilha de sentimentos, ou o que lhe queiramos chamar, acaba por ser uma forma de olharmos os outros e descobrirmos a nossa face em espelho, um pouquinho em cada blog. Os comentários ensinam-nos mts vezes coisas q nem esperavamos. Desta forma vamos tendo uma consciência e percepção mais clara e elaborada do q nós pp transmitimos e do q nos rodeia. Isto, falando virtualmente. No real... as coisas s diferentes. Aí já é mais dificil olhar pr nós e pr os outros. A sociedade infelizmente quer-nos como `máquinas, mas ainda está nas nossas mãos não o sermos.

Obrigado Pedro, desta forma puseste e vais pôr muita gente a pensar.

Tem um excelente Domingo!

1:24 da manhã  
Blogger Beruska disse...

Uma visão realista da nossa (trsite) realidade que me faz lembrar os nove meses que passei em Salzburg... tinha tempo para fazer tudo o que queria e ainda sobrava muito para olhar e pensar nessas pequenas coisas... um dia hei-de voltar para lá... é "tão" perto, mas parece um mundo completamente diferente...

10:18 da tarde  
Blogger Isa e Luis disse...

Gostei da tua reflexão. Quem reflete pode ser espelho para os outros.
Um abraço.

A propósito...é claro que podes linkar o virtualrealidade.

5:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Passei para te desejar uma boa semana Pedro.....beijo eterno....

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Pedro,
estou de acordo ctg. Eu pus o post precisamente pq pensei o mm q tu e achei q devia partilhar. N te preocupes c o tamanho do comentário. O meu blog foi criado pr pontos de encontro e de partilha. Não há portanto limite...
Fica à vontade!

Boa semana tb pr ti.

12:37 da manhã  
Blogger Maria Azenha disse...

um olhar muito atento. gostei imenso.
obrigada.



***maat

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

12:10 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial