Pedro Melo's Blog

Oi! Bem-vindos ao meu blog! O meu nome é Pedro e sou Professor do 3 Ciclo/Ensino Secundário (Ciências Naturais; Biologia e Geologia. Aqui vou deixar alguns comentários, noticias ou trabalhos. Fiquem atentos!!! Espero que gostem! Pedro.

quinta-feira, março 30, 2006

Vaguear

E parei.

Sim, estava a viajar pelos blogs que costumo viajar, e parei aqui no meu. Deixo uma reflexão que, depois das minhas visitas pelos blogs e pelos comentarios (que agradeço) no meu, tive de fazer...

Cada vez mais nos confundem os sentidos! Tudo é noticia! Tudo tem de ser inventado, feito, comprado ou deitado fora naquele mesmo instante!

Entramos num circulo fechado de rotinas que nos "distraem" e lá nos perdemos. Não há tempo para fazer seja o que for... ...e tambem não temos tempo para fazer nada!

Assim perdemos o tempo de olhar para "Nós" e para os "Outros". Perdemos o tempo de olhar em volta...

Assim, o que devia ser sério passa a banalidade! O que é importante passa a secundário. Não vemos (mais?) nada nem que seja só para constatar que hoje não é o mesmo dia de ontem.

As nossas acções ? acções ou repetições? É que nem nelas já pensamos.... Pior já nem pensamos nas suas consequências...


Mas é sempre tempo de pedir uma semente de mudança para algo de belo e novo nascer... não, não peço "milagres"... só peço "aquela magia" que me transforma por dentro mesmo que seja silenciosamente... peço que me ensine a evoluir...

terça-feira, março 28, 2006

Beginning...

 Posted by Picasa