Pedro Melo's Blog

Oi! Bem-vindos ao meu blog! O meu nome é Pedro e sou Professor do 3 Ciclo/Ensino Secundário (Ciências Naturais; Biologia e Geologia. Aqui vou deixar alguns comentários, noticias ou trabalhos. Fiquem atentos!!! Espero que gostem! Pedro.

terça-feira, abril 11, 2006

Uma "realidade" à parte....

Os meus sentidos dão-me conhecimento. No entanto eu sei que eles não me deixam percepcionar a realidade tal como ela é! Procuro sentir e conhecer mas procuro também a Sabedoria... essa que vai para além dos meus sentidos... talvez aquela que começa com a pura Intuição. Posted by Picasa

6 Comentários:

Blogger Beruska disse...

Interessante... desfocada, mas interessante...

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

O nosso conhecimento real é fragmentado, segundo o meu ponto de vista. Só a intuição nos consegue dar uma percepção mais unificadora. Muitas vezes temos tendência a esquece-la, mas ... que ela existe... EXISTE!

Tudo de bom pr ti e obrigado pelas tuas maravilhosas visitas.

Até...

11:02 da manhã  
Blogger Berenice disse...

A voz da Intuição diz-nos tantas coisas de que duvidamos tantas vezes... Na minha opinião, é aí que reside o problema: questionarmos o que nos chega através da Intuição. Se em vez de perdermos tempo a questionar, aderíssemos ao que nos diz essa poderosa voz interior e partísse-
mos, sem delongas, para a acção, creio que poderíamos vir a sentir-nos muito mais realizados e mais felizes. No entanto, e como não fomos educados para ela, há um caminho a percorrer, que passa pelo acalmar dos sentidos e do pensamento. O importante ao ouvir a Voz é não racionalizar, pois racionalizar é sinónimo de perder tempo e o tempo nem sempre é um aliado.
Muitos beijinhos.

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uma Boa Páscoa para ti Pedro.

Felicidades!

Beijinho

2:46 da tarde  
Blogger Jorge Moreira disse...

Boa Observação!

Feliz Páscoa Amigo Pedro.

11:11 da tarde  
Blogger Isabel José António disse...

Pequena Luz que na noite brilha
Ilumina todo o nosso ser e cala
Em nós o desejo de ser outra trilha
Com a voz interior que em nós já fala

Vamos às apalpadelas percorrendo
Mas seguindo sempre em caminhando
Porque quem pára já está morrendo
E a vida vive-se sempre andando

Estando a fotografia desfocada ou não, É tão inspiradora.

Um abraço

José António

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial